Click to Flash

Há uns anos atrás, comecei a usar uma extensão para o Safari chamada SafariStand. Já não sei exactamente qual o motivo que me levou a usar esta extensão, mas com o tempo comecei a dar cada vez menos importância às funcionalidade por esta disponibilizadas. Actualmente, penso que a única funcionalidade que realmente me dava jeito era a capacidade de bloquear flash nos sites, sendo estes conteúdos apenas carregados quando clicasse neles.

Como o Stand é uma extensão um pouco pesada, decidi procurar por outras extensões que me permitissem bloquear flash no Safari, e encontrei uma extensão chamada Click to Flash. Tal como o nome indica, serve para bloquear flash, e possuiu mais algumas opções neste campo quando comparado com o Stand. Por exemplo, permite indicar sites em que o flash não é bloqueado, ou carregar todos os conteúdos em flash de uma página de uma só vez.

Para aqueles que usam Safari/Mac OS X, e que, tal como eu, se sentem incomodados com grande parte das animações flash que se vêem nos sites, penso que é uma extensão que vale a pena experimentar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.