MacBook Air

A Apple apresentou ontem na MacWorld o seu novo portátil, o MacBook Air. À primeira vista, aquilo que o distingue dos outros são as suas dimensões: apenas 1.36Kg, e uma espessura que varia entre os 0.4 e 1.94cm.

Apesar de ter mais alguns pormenores interessantes (como teclado iluminado, ecrã com tecnologia LED, e um trackpad bastante funcional), fiquei um pouco desiludido. A falha mais grave parece-me ser sem dúvida o facto de ser de 13.3″. Num modelo em que a portabilidade deve ser o ponto forte, tudo que for mais de 12″ parece-me exagerado.

Possui ainda mais alguns pontos negativos, como a não existência de porta Ethernet, nem leitor de CDs, e apenas ter uma porta USB. Se calhar, até raramente precisamos de mais do que isto, mas quando olhamos para a concorrência (por exemplo para os Toshiba Portege R500), vemos-lo trazer estas coisas, conseguindo ainda ser mais leve (embora mais espesso). E quando comparados os modelos com disco SSD (visto que com um disco normal de 4.200 rpm, o desempenho deste novo Mac deve deixar um pouco a desejar), os preços não diferem muito… Enfim, esperava um pouco mais…

Alguns links:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.