A TVI no seu melhor…

Recentemente a TVI, como não tinha mais nada para passar num dos seus serviços informativos, resolveu fazer uma reportagem sobre hackers. Depois de tanto ouvir falar dessa reportagem na net, lá resolvi fazer o download da reportagem e vê-la. Devo dizer que foi das reportagens mais ridículas que já vi, e que põe uma pessoa a pensar se aquilo é um programa de informação ou de comédia.

A parte mais interessante é que, depois de ser ridicularizado na net, um dos tipos que aparece na reportagem, afirma ter sido pago para dizer o que disse, ou seja, para dizer que fazia coisas que na verdade não sabia fazer, o que mostra o tipo de jornalismo que a TVI faz.

Quem quiser ver a reportagem pode encontrá-la aqui: Parte 1 / Parte 2

Bem, pelo menos ainda dá para uma pessoa se rir um bocado e, com um pouco de sorte, foi capaz de deixar algumas pessoas a pensar em ter mais cuidado quando andam na net.

PS: como se já não bastasse a TVI, o CM também resolveu fazer uma entrevista ao pseudo-hacker, mais uma grande obra de jornalismo (http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=151936).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.